top of page

Abertas as inscrições para o Prêmio CriAcão SUS


Estão abertas até 2 de outubro as inscrições para o Prêmio CriAção SUS, iniciativa do Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde - Ibross, com assessoria técnica da Neurônio, que pretende reconhecer e divulgar relatos de soluções inovadoras implementadas nos níveis da Atenção Primária, Especializada, Pré-Hospitalar, e Hospitalar, desenvolvidos por profissionais da saúde vinculados a instituições integradas ao SUS – Sistema Único de Saúde, e cujos objetivos sejam o desenvolvimento e a melhora na assistência à saúde ofertada aos cidadãos.


OBJETIVO E TEMAS


O Prêmio CriAção SUS tem o objetivo de incentivar a sistematização de tecnologia e práticas inovadoras, que contribuam com o fortalecimento e desenvolvimento do SUS. Para isso, busca reconhecer, valorizar, destacar, incentivar, premiar e disseminar práticas inovadoras de sucesso na gestão da saúde pública no Brasil, que trazem qualidade, segurança, modernidade, eficácia e acesso aos usuários, resolvendo problemas concretos dentro das seguintes temáticas:

  • Tecnologia

  • Responsabilidade Social e Sustentabilidade:

  • Processos Organizacionais

  • Gestão Financeira

  • Assistência à Saúde


CATEGORIAS


O Prêmio CriAção SUS possui cinco categorias. Conheça:


1. Atenção Primária

2. Atenção Especializada

3. Pré-hospitalar

4. Atenção Hospitalar exclusivo SUS

5. Atenção Hospitalar não exclusivo SUS



QUEM PODE PARTICIPAR?


Podem participar do Prêmio CriAção SUS instituições assistenciais do setor saúde que prestem assistência aos pacientes do SUS, de forma exclusiva ou parcial, podendo ser da gestão direta, Autarquia, Fundação, Empresa Pública, Organização Social da Saúde, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, PPP - Parceria Público-Privado, ou qualquer outra modalidade de gestão, das esferas municipal, estadual e federal.


Para participação é necessário que a instituição seja representada por uma pessoa física, maior de 18 anos, com a qual possua uma relação formal e integre a equipe responsável pela iniciativa inscrita. Essa pessoa ainda pode indicar até mais quatro outras pessoas como integrantes de sua equipe.



REGULAMENTO


Para participar, recomendamos que leiam atentamente o Regulamento, documento que apresenta detalhadamente todas as regras do Prêmio CriAção SUS e que pode contribuir para que o seu relato tenha mais chances de ser selecionado. Faça aqui o download do Regulamento.



INSCRIÇÕES


As inscrições acontecem de 24 de julho a 25 de setembro, 18h00, horário de Brasília, exclusivamente por meio do preenchimento integral do formulário eletrônico de inscrição disponibilizado no link abaixo.





JULGAMENTO


O julgamento do Prêmio CriAção SUS se dará ao longo das seguintes etapas:


1ª Etapa: Triagem: Adequação às normas do regulamento

2ª Etapa: Avaliação Técnica: Banca de Julgamento para definição dos finalistas

3ª Etapa: Banca Final: Definição dos premiados


Os relatos apresentados serão avaliados e classificados com base nos seguintes critérios:


Critérios:

1º Critério: Inovação [Peso 1]

2º Critério: Impacto dos Resultados [Peso 2]

3º Critério: contribuição à sociedade [Peso 1]

4º Critério: Replicabilidade [Peso 1]


Durante a 2ª e 3ª Etapa os projetos serão avaliados por uma banca formada por acadêmicos, Pesquisadores, Cientistas e Profissionais de mercado habilitados nas áreas temáticas, e parceiros institucionais.



DÚVIDAS

Atendimento Ibross pelo email: contato@ibross.org.br

 

Além desse, conheça os outros Projetos assessorados pela Neurônio;

8 visualizações

Comments


bottom of page